É impressionante a falta de caráter da "turma" que se prepara para assumir o país. Eles juram de pé junto uma coisa antes de serem eleitos e logo o são esquecem de tudo. Lá vem eles com essa história fantasma de recriar a CPMF , mesmo que com outro nome e alíquota menor. Aliás esse negócio de alíquota menor e tremenda balela. Logo consigam emplacar seu plano maléfico e a alíquota volta a subir. O governo gastou muito e gastou errado. Tremendamente errado, pois construiu estradas em países da América Latina, fábricas de remédios no Continente Africano e com isso acredita que nos engama, nos dando a idéia de que temos que ajudar outros. Isso é burrice tremenda.
A Solução de Consulta 7/2013 , da 1ª Região Fiscal, ratifica o entendimento de que o conteúdo expresso no Ato Declaratório PGFN 9/2011, bem como aquele constante no Parecer PGFN/CRJ 2.123/2011, permite ter-se configurada a não incidência de IR sobre a indenização recebida a título de dano moral por pessoa física. O Ato Declaratório PGFN 9/2011, autorizou a dispensa, por parte da Fazenda Nacional, de apresentação de contestação, de interposição de recursos e a desistência dos já interpostos nas ações judiciais que discutam a incidência de Imposto de Renda sobre a verba percebida a título de dano moral por pessoa física. Ou seja, a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN) já assumiu a isenção de IRPF sobre as referidas verbas. http://guiatributario.wordpress.com/2013/02/13/irpf-isencao-sobre-indenizacoes-por-danos-morais/
Comentários
Postar um comentário