Recentemente tenho lido notas aqui e ali sobre as atitudes da Presidente Dilma. Confesso que fiquei feliz pelo que li, pois ela trata a todos com igual distinção principalmente os sindicalitas. Esses antes eram atendidos a qualquer hora pelo ex-Presidente Lula, agora não chegam nem perto dela. Para mim isso já é um começo de usteridade e direção em que muitos assim esperam . Espero sinceramente que essa forma de tratamento continue, sendo sempre profissional e não política.
A Solução de Consulta 7/2013 , da 1ª Região Fiscal, ratifica o entendimento de que o conteúdo expresso no Ato Declaratório PGFN 9/2011, bem como aquele constante no Parecer PGFN/CRJ 2.123/2011, permite ter-se configurada a não incidência de IR sobre a indenização recebida a título de dano moral por pessoa física. O Ato Declaratório PGFN 9/2011, autorizou a dispensa, por parte da Fazenda Nacional, de apresentação de contestação, de interposição de recursos e a desistência dos já interpostos nas ações judiciais que discutam a incidência de Imposto de Renda sobre a verba percebida a título de dano moral por pessoa física. Ou seja, a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN) já assumiu a isenção de IRPF sobre as referidas verbas. http://guiatributario.wordpress.com/2013/02/13/irpf-isencao-sobre-indenizacoes-por-danos-morais/
Comentários
Postar um comentário